Freire pede reunião extraordinária na Anatel para regulamento de postes

Conselheiro Alexandre Freire em sabatina no Senado. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O conselheiro da Anatel Alexandre Freire enviou nesta quinta-feira, 5, ofício à secretaria do colegiado pedindo uma reunião extraordinária para o dia 24 de outubro, às 9h, para deliberação da proposta de reavaliação da regulamentação sobre compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações.

Segundo Freire, a relevância do tema exige que a agência regulamente o quanto antes a matéria, que na sua avaliação, pode mudar o cenário de desordem na utilização dos postes. Já estava posta a ideia de agilizar a votação ainda em outubro, também para aproveitar a presença do conselheiro Moisés Moreira no conselho, já que foi ele quem relatou a consulta pública sobre as regras e, posteriormente às contribuições, negociou com a Aneel os principais pontos de atrito. A última reunião com a participação de Moreira é no dia 26 de outubro.

Segundo apuração do TELETIME, há ainda algumas questões a serem alinhadas com a Aneel sobre o novo regulamento, sobretudo na questão dos cálculos de precificação, que serão colocados em consulta pública.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!