O conselheiro da Anatel Alexandre Freire enviou nesta quinta-feira, 5, ofício à secretaria do colegiado pedindo uma reunião extraordinária para o dia 24 de outubro, às 9h, para deliberação da proposta de reavaliação da regulamentação sobre compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações.
Segundo Freire, a relevância do tema exige que a agência regulamente o quanto antes a matéria, que na sua avaliação, pode mudar o cenário de desordem na utilização dos postes. Já estava posta a ideia de agilizar a votação ainda em outubro, também para aproveitar a presença do conselheiro Moisés Moreira no conselho, já que foi ele quem relatou a consulta pública sobre as regras e, posteriormente às contribuições, negociou com a Aneel os principais pontos de atrito. A última reunião com a participação de Moreira é no dia 26 de outubro.
Segundo apuração do TELETIME, há ainda algumas questões a serem alinhadas com a Aneel sobre o novo regulamento, sobretudo na questão dos cálculos de precificação, que serão colocados em consulta pública.