BrT confirma lançamento de vídeo sob demanda em setembro

Conforme adiantou este noticiário, a Brasil Telecom anunciou oficialmente, durante a teleconferência para comentar o balanço do primeiro trimestre do ano, o lançamento comercial em setembro do serviço de vídeo sob demanda. De acordo com o presidente da operadora Ricardo Knoepfelmacher, a Brasil Telecom pretende usar esta infra-estrutura e o conhecimento adquirido com os testes para prestar serviço de IPTV, que, no entanto, não é permitido pela atual regulamentação a não ser na forma de vídeo sob demanda. ?Temos 300 usuários testando o serviço para entender o que eles querem comprar e quanto estão dispostos a pagar?, explica.

ADSL2

Outra frente de ataque em novas tecnologias é o ADSL2 que, no caso da Brasil Telecom, permite download a taxas de 2 Mbps a 10 Mbps com garantia de banda. Segundo Ricardo K, o serviço está disponível para 40% da planta.

Notícias relacionadas
A parceira do iG (portal da operadora) com o Google, anunciada recentemente, vai ?mostrar seus frutos? dentro de seis meses, segundo o executivo. O objetivo da aliança é aumentar as vendas de publicidade com a introdução dos links patrocinados. ?No Brasil a publicidade na internet ainda é muito pequena, mas o iG vai ficar muito atraente nos próximos meses?. A planta de clientes ADSL da empresa cresceu 5% em relação ao último trimestre do ano passado e 27,6% em relação ao primeiro trimestre de 2006, atingindo 1,4 milhão de clientes.
Além do efeito sazonal, a reformulação do plano ?pula-pula? e o vencimento de planos bastante agressivos vendidos no Natal de 2005, também contribuíram para aumentar em 291% o churn no pós-pago. ?Cancelamos alguns benefícios do pula-pula, o que foi uma má notícia para alguns usuários, enquanto outros nem perceberam. Não adianta crescer sem rentabilidade?. O Ebitda da telefonia móvel pela primeira vez foi positivo, atingindo R$ 4,4 milhões e margem de 1,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!