A Red Hat e Intel anunciaram nesta terça-feira, 7, a ampliação da parceria entre os respectivos ecossistemas com o objetivo facilitar o uso de inteligência artificial (IA) empresarial na plataforma da empresa de soluções open source.
A parceria deve abranger provedores de serviços de telecomunicação de destaque interessados em ampliar habilidades com IA, a partir de data centers e edge computing (computação de borda).
Juntas, as duas empresas facilitarão a entrega de soluções de inteligência artificial (IA) com produtos que incluem aceleradores da linha Gaudi e processadores da família Xeon. Eles devem permitir desenvolvimento e treinamento de modelos, disponibilização de arquitetura, gestão e monitoramento de forma mais alinhada para infraestrutura de nuvem híbrida, afirmam.
Segundo a Red Hat, em nota, "uma estratégia de nuvem híbrida empodera organizações com a interoperabilidade do datacenter da nuvem até a edge e possibilita maior portabilidade de cargas de trabalho utilizando a Inteligência Artificial para que construam, operem e implantem essas tarefas no local mais valoroso para a empresa".
Segundo informaram, a Red Hat já colaborava com a Intel para certificar suas soluções de hardware dentro do ambiente do Red Hat OpenShift AI a fim garantir a interoperabilidade e permitir funcionalidades abrangentes de IA para qualquer necessidade ou carga de trabalho de equipes de TI.
Além disso, a Intel une um conjunto de software open source de nível empresarial e escalável, pronto para operar imediatamente, que pode ser integrado com o Red Hat OpenShift AI e validado para interoperabilidade para operar perfeitamente em ambientes de TI.