Opensignal lista operadoras brasileiras por experiência de confiabilidade

Foto: Karolina Grabowska/Pexels

A Opensignal lançou um novo relatório sobre a qualidade da rede móvel na América Latina. Desta vez, a empresa classificou as operadoras da região com base em um indicador de confiabilidade de cada uma. Trata-se da consistência com que os usuários podem se conectar e manter essa conexão com a rede móvel para realizar atividades cotidianas, como envio de e-mail, streaming de vídeo e uso de aplicativos de navegação, sem interrupção. 

De acordo com a Opensignal, a TIM apresentou a maior performance em experiência de confiabilidade entre as demais operadoras brasileiras, com 823 pontos. Em segundo lugar ficou a Claro, com 813 pontos e, em terceiro, a Vivo (787). Na América Latina, o melhor resultado para experiência em confiabilidade ficou com a chilena Entel, que fez 855.

Nota para "Experiência em Confiabilidade" das operadoras brasileiras, para a Opensignal. Imagem: Reprdução/Opensignal
Notícias relacionadas

O relatório da Opensignal também mostrou que os mercados europeus concentram as operadoras com os melhores indicadores de confiabilidade, com a maior parte das teles registrando mais de 900 pontos. 

"Os nossos utilizadores nos mercados escandinavos desfrutam de níveis especialmente elevados de confiabilidade dos serviços móveis, uma vez que a Dinamarca, a Noruega e a Suécia chegaram ao top 10 global dos mercados que incluímos no relatório global", explicou o relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!