A empresa de comunicação de dados TNS anunciou o início da oferta no Brasil de solução redundante de conectividade específica para terminais de autoatendimento.
O recurso (chamado de TNSLink) propõe que caixas automáticos, vending machines e totens de pagamento tenham conectividade contínua e estável que zere possibilidades de não funcionamento por conta da conectividade.
A solução já estava disponível em vários países da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Se há instabilidade em uma rede, o terminal é conectado automaticamente em outra rede disponível, sem interrupção do serviço.
A empresa afirma que a tecnologia tem componentes definidos especificamente para cada aplicação, incluindo roteadores, SIM cards, links de dados (fibra, ADSL ou outros), além de inteligência de conexão segura entre o terminal e servidores.
"O autoatendimento tende a ser cada vez mais a única opção disponível para o usuário final, o que obrigatoriamente exige dispositivos com funcionamento contínuo, estável e extremamente seguro para que se tenha a melhor experiência de pagamento", afirma Samuel Honorato, diretor de Inovação da TNS.
"Para contemplar a diversidade existente de aplicações e demanda, nos dedicamos a desenvolver uma solução a mais genérica possível, com integração total a qualquer ambiente, hardware ou sistema existentes, sempre priorizando o máximo de segurança no tráfego e armazenamento de dados."
A TNS é subsidiária da Koch Equity Development e atua no fornecimento de soluções de infraestrutura como serviço para os mercados de telecomunicações, meios de pagamento e instituições financeiras. Em 2019, a empresa iniciou expansão na América Latina a partir do Brasil, com foco em conectividade, gestão de dados, aluguel de POS e outras soluções personalizadas, como pagamento em estações de recarga para carros elétricos.