Dona da Sky, Vrio coloca banda larga no centro de estratégia para América Latina

CEO da Vrio, Mariana Goldvarg. Foto: Divulgação

Holding do Grupo Werthein que controla a operadora brasileira de TV por assinatura Sky, a Vrio está colocando a conectividade e a banda larga no centro da estratégia para a América Latina.

Ampliando a produção de conteúdo regional e com planos de se tornar uma "mediatech", a empresa revelou parte do planejamento para 2023 durante coletiva de imprensa com veículos latino-americanos. Além do Brasil, a oferta de conectividade ocorrerá também em outros países do continente.

"Na América Latina há mais de 240 milhões de pessoas que não têm conectividade", apontou a CEO da Vrio Mariana Goldvarg. "Estamos trabalhando em um projeto integral, que está avançando com alianças para oferecer Internet de banda larga em zonas da Argentina, Chile, Brasil, Peru e Equador."

Notícias relacionadas

Por aqui, a rede neutra da FiBrasil já foi anunciada como primeira parceira da Sky na oferta de serviços de fibra. Lançada em agosto, a proposta deve alcançar 42 cidades neste ano, com expectativa de 100 municípios e 7 milhões de lares cobertos (HPs) em 2023. A Sky espera atingir mais de 1 milhão de assinantes com a nova oferta de banda larga.

"Esse movimento faz parte de nossa estratégia de investimento em inovação e tecnologia, além de reforçar a Sky como um hub de conteúdo completo para os nossos clientes. Tomamos a decisão de entrar nesse mercado para agregar valor e benefício aos nossos usuários", explicou o comando da empresa.

Além de propiciar o consumo dos próprios produtos do portfólio da Vrio – como o streaming DGO (antigo DirecTV Go) -, a estratégia também deve gerar resultados positivos ao ampliar a "lealdade" dos clientes de TV por assinatura, relembrou Goldvarg.

Já a continuidade da estratégia com a entrada em outros segmentos como o móvel seria um outro assunto. "Estamos sempre atentos ao movimento, às tendências e necessidades de mercado. No momento não temos nada para comentar sobre o tema", afirmou a empresa, quando questionada sobre a possibilidade no mercado brasileiro.

DTH

A Vrio reporta mais de 10 milhões de assinantes de TV por assinatura na América Latina, a partir da operação em 11 países com a marca Sky e DirecTV. O capex anual do grupo seria algo em torno de US$ 500 milhões, apontou Goldvarg, durante a coletiva.

Entre os ativos do grupo estão seis satélites em operação, relembrou o presidente da Vrio, Darío Werthein, também na conversa com jornalistas. "A rede de satélites nos permite algo único que é chegar a toda América Latina, inclusive em lugares que não tem conectividade. Isso nos dá uma qualidade única", afirmou.

A Vrio ainda comemorou em 2022 a reversão de uma tendência negativa de acessos de TV por assinatura na modalidade DTH. No ano, os assinantes da tecnologia via satélite cresceram 2,6% na região, ao passo que em 2021, o segmento havia recuado 7,2%.

A mudança foi associada à assunção da gestão da holding pelo grupo argentino, que finalizou a compra de ativos da AT&T na América Latina no fim do ano passado. Em 2022, um crescimento de 107% nos assinantes do DGO também foi reportado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!