Grupo Werthein conclui compra da controladora da Sky

Foto: Pixabay

Quatro meses após o anúncio de que compraria a Vrio, controladora da Sky no Brasil, o grupo argentino Werthein anunciou a conclusão da transação, controlando agora 100% da empresa de TV paga, que totaliza 10 milhões de clientes na América Latina, dos quais cerca de 40% na subsidiária brasileira. A Vrio é controladora, além da Sky, da DIRECTV Latin America (Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai ) e da operação da DIRECTV Go, serviço de TV paga OTT (com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai). 

A operação ainda inclui os satélites e os centros de transmissão que garantem os serviços da Sky e DIRECTV na região, e ainda unidades detentoras de direitos e organizadores de eventos da Torneos Y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia. No Brasil a empresa não tem operações de conteúdo. 

Quando a transação foi anunciada, em julho, a AT&T avaliou a Vrio e seus ativos pelo valor de US$ 4,6 bilhões, incluindo ajustes cambiais acumulados de US$ 2,1 bilhões, mas o valor final da operação não foi anunciado pelo grupo Werthein. 

Notícias relacionadas

O grupo Werthein já atuou no mercado de telecomunicações, entrando de sócios da Telecom Argentina em 2003 ao lado da Telecom Italia e da France Telecom. Assumiram o controle do grupo depois de uma complexa negociação com a Telecom Italia, mas em 2017 saíram do negócio. Também foram sócios da operadora de TV a cabo argentina Multicanal nos anos 90 (depois fundida com a Cablevisión).

1 COMENTÁRIO

  1. Essa SKY aqui no Brasil tá uma porcaria só passa programa repetido todo dia a mesma coisa que porcaria tá essa SKY aqui no Brasil .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!