Sky anuncia acordo não-exclusivo com a FiBrasil para oferta de banda larga

Foto: Pixabay

Conforme já havia revelado na última edição do PAYTV Forum o presidente da Sky, Raphael Denadai, a operadora de TV por assinatura iniciou nesta segunda, 15, a oferta de serviços de banda larga por meio de redes neutras. Segundo informação do Valor Econômico, a oferta inicial será por meio das redes de fibra da FiBrasil, informação confirmada por este noticiário. Serão, a princípio, 70 cidades, mas que devem chegar a 170 no final do ano, segundo fontes de mercado. A cobertura da FiBrasil não inclui, nesse momento, as principais capitais de Estado, exceto Manaus, Belém, São Luís e Teresina, e o perfil dos municípios cobertos é majoritariamente de cidades médias e pequenas, mas a companhia tem planos de expansão e, nas cidades em que opera, a Sky terá plena liberdade de concorrer com a Vivo  (que é acionista da FiBrasil).

Segundo declaração do presidente da Sky ao Valor, a oferta não será exclusiva pela FiBrasil, podendo incluir outros provedores de redes neutras. Segundo apurou este noticiário, a FiBrasil saiu na frente por conta da possibilidade de ativar o serviço imediatamente, por meio de APIs. Os planos serão de 200 Mbps e 400 Mbps, com valores promocionais iniciais de R$ 89,90 e R$ 129,90, respectivamente. Toda a instalação na casa dos clientes será feita pela equipe da Sky, do drop da fibra (conexão do poste à casa) à caixa dentro da residência. A capilaridade da rede de instalação da Sky é um dos pontos competitivos da operadora, e ela também é um dos principais canais de venda de serviços.

Combo

Notícias relacionadas

A Sky tem hoje cerca de 4,1 milhões de clientes de TV por assinatura via satélite, mas também tem o serviço DirecTVGo, que oferece TV paga OTT, por meio da Internet, mas a Sky ainda não revelou se vai ofertar o serviço OTT em conjunto com a banda larga. A operadora tem ainda cerca de 150 mil clientes de banda larga com a tecnologia LTE (4G) por meio de terminais fixos, mas é uma tecnologia pouco competitiva e que não tem sido priorizada pela empresa.

A Sky fez uma oferta recentemente para adquirir os assinantes de DTH da Oi TV, numa operação que deve ser concluída no final do ano, mas as negociações para o eventual uso da rede da V.Tal e uma oferta combinada de serviços ainda estavam em negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!