Vero compra Fixtell e entra no mercado de banda larga do Centro-Oeste

Loja da Vero Internet em Montenegro (RS)

A operadora de banda larga Vero anunciou nesta quinta-feira, 22, a aquisição da empresa regional Fixtell, com cerca de 30 mil assinantes no estado de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Brasília.

O movimento marca a entrada da Vero no Centro-Oeste, onde a empresa aponta um "alto potencial de crescimento" para a oferta de Internet fixa. A aquisição de 100% da Fixtell inclui cerca de 400 mil casas passadas (HPs), 1,4 mil km de rede urbana de fibra óptica (FTTH) e 250 km de backbone.

"A transação permite a Vero explorar novas oportunidades com o backbone e expandir o alcance [da Fixtell] para mais de 1 milhão de HPs", projetou a compradora, em comunicado. A operadora espera que até o fechamento da transação (previsto parao primeiro semestre de 2023) a Fixtell já some 36 mil assinantes.

Notícias relacionadas

Também há expectativa que o novo negócio gere pelo menos R$ 50 milhões em receita operacional bruta para a Vero em 2023. A Fixtell conta atualmente com 216 colaboradores. A adição representa um aumento em 8% no número de funcionários da compradora (ou mais de 2,9 mil após a conclusão dessa transação).

Valores da aquisição da Fixtell não foram divulgados. A compra da provedora não depende de aprovação em assembleia pelos acionistas da Vero, mas está sujeita à implementação de de certas condições precedentes.

Expansão

Atualmente, a Fixtell atende quatro municípios: Brasília, Valparaíso do Goiás, Luziânia e Novo Gama. "Passamos a atuar no entorno do DF, região com maior crescimento populacional nos últimos anos e que apresenta um dos melhores níveis de atividade econômica de Goiás", apontou o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, em comunicado.

Essa é a décima oitava aquisição da história da Vero, que passará a atender 204 cidades com rede FTTH. Controlada pelo fundo Vinci Partners, a empresa já havia sinalizado que voltaria às compras após um 2022 mais comedido em M&A.

"Esta transação mostra como acreditamos muito no desenvolvimento contínuo do nosso negócio e no ganho constante de participação de mercado com rentabilidade gerando resultados duradouros para a clientes, colaboradores, acionistas e sociedade", complementou Ferreira.

Hoje, a Vero tem operações em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, somando aproximadamente 3,1 milhões de HPs e 734 mil assinantes até o mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!