TIM vai fornecer conectividade para picape Rampage, do grupo Stellantis

Foto: Divulgação/Stellantis

Como parte de uma parceria estabelecida com a montadora automotiva Stellantis, a TIM será a responsável por fornecer conectividade 4G para a picape Rampage – ou o primeiro projeto da marca Ram concebido e desenvolvido no Brasil.

O movimento segue algo já realizado pela operadora desde 2020 ao lado de outras marcas da Stellantis, como Jeep e da Fiat. No caso do próximo lançamento, a operadora será responsável pela plataforma Ram Connect, que permitirá oferecer a consumidores uma ampla gama de serviços e entretenimento embarcados.

A nova Rampage chegará às concessionárias da marca no início de agosto. A expectativa é que a conectividade embarcada permita ao condutor acessar o carro à distância e realizar uma série de atividades como monitoramento mecânico remoto, consulta de informações e status da saúde do veículo (como pressão dos pneus e nível de combustível, por exemplo), recebimento de alerta preventivo de furto, chamadas de emergência inteligente e exploração de mapas inteligentes.

Notícias relacionadas

Além disso, será possível realizar uma série de operações como travar e destravar portas e dar a partida no motor, sendo que alguns recursos também estão disponíveis para smartwatch.

"Toda Rampage pode ainda tornar-se uma central de entretenimento, com WiFi embarcado e a possibilidade de conectar dois dispositivos simultaneamente. Seja para viagens, acesso a contas pessoais ou para música e vídeo, a plataforma oferece novas experiências e funcionalidades, sempre com toda segurança", apontou a TIM, em comunicado.

IoT

Diretor de soluções corporativas da operadora, Paulo Humberto Gouvea comentou a parceria. "Nossa liderança na cobertura 4G no Brasil e a expertise em projetos de IoT nos diferencia no mercado como o principal fornecedor de conectividade para diferentes segmentos da indústria, como o automobilístico. Além da conectividade dos veículos, trabalhamos para ampliar a cobertura 4G em estradas, onde já conectamos mais de 60 mil quilômetros das principais rodovias do País", beneficiando milhares de pessoas", afirmou.

"Temos um histórico de sucesso com a Stellantis, que une mobilidade à conectividade", completou o executivo, em comunicado. A operadora foi responsável por fornecer a rede de testes 5G na linha da montagem da montadora em Goiana (PE), onde foi implementado um projeto que permite à parceira explorar um "ecossistema completo de inovação".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!