Cloud2U inaugura laboratório 5G com Ericsson em São José dos Campos

Seguindo a escolha da Ericsson como fornecedora para seu projeto de rede 5G, a Cloud2U (empresa do Grupo Greatek que adquiriu licença regional de 3,5 GHz) inaugurou um laboratório de quinta geração em São José dos Campos (SP).

O espaço de referência utiliza um núcleo (core) de rede e equipamentos de acesso em rádio (RAN) fornecidos pela fabricante sueca, ficando localizado em um "local estratégico" para testes de cobertura e abrangência do sinal 5G na cidade paulista.

Segundo comunicado da Cloud2U, a operadora entrante já começou a primeira fase de testes de planos e pacotes a partir dos recursos, inclusive utilizando CPEs de acesso fixo sem fio (FWA). A empresa reportou velocidades acima de 800 Mbps na experimentação, considerada promissora.

Notícias relacionadas

Os esforços no laboratório também envolvem profissionais de engenharia da matriz Grupo Greatek, além do time de redes da detentora das licenças regionais de 3,5 GHz no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Mirando o desenvolvimento de novos produtos, a Cloud2U ainda deseja atrair parceiras nas áreas de aplicativos, inteligência artificial e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para o espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!