Entrante no 5G, Cloud2U escolhe Ericsson como fornecedora para acesso e core

Foto: Pixabay

Empresa que adquiriu licença regional do espectro de 3,5 GHz no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a Cloud2U (parte do Grupo Greatek) escolheu a Ericsson como fornecedora para elementos de rede de acesso e núcleo (core).

Além dos recursos, o acordo entre as empresas prevê serviços estratégicos de suporte, design, instalação e integração das redes. A primeira fase do contrato consistirá na implantação de uma rede de referência e de um laboratório 5G em 3,5 GHz na cidade de São José dos Campos (SP).

Com o ambiente, a operadora entrante pretende definir configurações para a rede de quinta geração e também desenvolver produtos para a marca Greatek. "Será um ambiente para o desenvolvimento de CPEs 5G, assim como roteadores, ONUs e demais produtos", destacou o gerente de novos negócios do Grupo Greatek, Anderson Ferreira.

Notícias relacionadas

Em paralelo, o laboratório também estará aberto para o desenvolvimento de tecnologias com parceiros nas áreas de aplicativos, inteligência artificial e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), de acordo com a Cloud2U.

"Para a Ericsson, é uma honra poder trabalhar em parceria com o Grupo Greatek nesse importante marco rumo ao 5G. Ao eleger nossos serviços e soluções de rede 5G, a Cloud2U dispõe do que há de mais moderno, seguro e eficiente para respaldar esses desafios e desenvolver novos modelos de monetização 5G", afirmou o CEO da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Rodrigo Dienstmann, em comunicado.

Entre as demais entrantes do 5G, quem já anunciou acordo com fornecedores foi a Brisanet, que tem licenças regionais no Nordeste e no Centro-Oeste. Neste caso, a Huawei foi escolhida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!