Vivo figura entre as 10 operadoras mais sustentáveis do mundo em ranking da S&P 

A Vivo ficou entre as dez companhias de telecomunicações mais sustentáveis do mundo no ranking Global Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P, segundo informou a empresa nesta quarta-feira, 19. A operadora chegou a 86 pontos no ranking, crescendo cinco pontos em relação ao ano anterior e evoluindo em 14 dos 25 critérios ESG avaliados. A pontuação é considerada referência no Índice de Sustentabilidade do Down Jones.

Entre os critérios que avançaram está o da estratégia de impostos, que "engloba compromissos formais com ética e transparência fiscal, a exemplo do código de ética e da divulgação de informações tributárias no Relato Integrado da companhia". A Vivo diz que houve um avanço de 36% no desempenho desse indicador. 

Já em governança corporativa e "cidadania corporativa e filantropia", o aumento foi de 24%. A operadora diz que isso ocorreu por conta da renovação do conselho de administração, com composição mais diversa e com número de conselheiros independentes maior. Também cita a Fundação Telefônica Vivo, argumentando que foram beneficiados 2,7 milhões de pessoas com as iniciativas da entidade em 2021.

Notícias relacionadas

No indicador "relacionamento com clientes" o aumento foi de 20% ,enquanto nos de "segurança da informação, cibersegurança e disponibilidade" e de "atração e retenção de talentos", o avanço registrado foi de 18%.  

Pontuação total da Vivo. Fonte: S&P

"A avaliação da S&P reflete a consolidação de nossas práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), alinhadas à estratégia da companhia, com um Plano de Negócio Responsável composto por mais de 100 indicadores. São metas de curto, médio e longo prazo, que impulsionam a geração de impacto positivo e valor para a empresa e para a sociedade", declarou em comunicado o VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!