Consulta pública para 3G sairá até maio

A consulta pública sobre as freqüências de terceira geração será liberada até maio. A informação é do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, ao garantir que o modelo de leilão para as freqüências está pronto e será apresentado em breve ao conselho diretor da agência regulatória, para que faça uma revisão técnica da proposta. Segundo Valente, o leilão de 3G deverá ocorrer em conjunto com as sobras de freqüência para outros serviços.
Sobre o WiMax, Valente destacou que a agência aguarda o posicionamento da Justiça e do TCU, mas não descarta refazer o edital para que este contemple outras variáveis que não estavam postas no ano passado. ?Isso exigiria uma nova consulta pública e novos prazos pela frente?, diz Valente.
Para o presidente da TIM, Mario César Araújo, é fundamental que a Anatel incentive a entrada da 3G ?o mais rápido possível?, o que vai permitir que as operadoras móveis ofereçam mais serviços, como banda larga. Ele também aprovou a decisão de leilões conjuntos. ?Com a ampliação da oferta das freqüências não haverá mais restrições para oferta de serviços?, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.