Consulta pública para 3G sairá até maio

A consulta pública sobre as freqüências de terceira geração será liberada até maio. A informação é do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, ao garantir que o modelo de leilão para as freqüências está pronto e será apresentado em breve ao conselho diretor da agência regulatória, para que faça uma revisão técnica da proposta. Segundo Valente, o leilão de 3G deverá ocorrer em conjunto com as sobras de freqüência para outros serviços.
Sobre o WiMax, Valente destacou que a agência aguarda o posicionamento da Justiça e do TCU, mas não descarta refazer o edital para que este contemple outras variáveis que não estavam postas no ano passado. ?Isso exigiria uma nova consulta pública e novos prazos pela frente?, diz Valente.
Para o presidente da TIM, Mario César Araújo, é fundamental que a Anatel incentive a entrada da 3G ?o mais rápido possível?, o que vai permitir que as operadoras móveis ofereçam mais serviços, como banda larga. Ele também aprovou a decisão de leilões conjuntos. ?Com a ampliação da oferta das freqüências não haverá mais restrições para oferta de serviços?, explicou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!