Claro e Vivo se destacam em rankings de valor de marca e reputação

Claro e Vivo

As operadoras Claro e Vivo foram destaques do setor de telecomunicações em rankings de valor de marca e reputação corporativa cujos resultados foram divulgados nesta semana, destacaram as empresas.

Na edição de 2024 do relatório Kantar BrandZ, divulgado na última quarta-feira, 13, a Claro foi considerada a quarta marca mais valiosa do Brasil no ranking geral e a primeira dentre as empresas de serviços de telecom.

A operadora subiu uma posição em relação ao levantamento anterior e teve valor de marca estimado em US$ 5,708 bilhões. No top 5 do relatório deste ano estão Itaú, Brahma, Skol, Claro e Nubank. O estudo da Kantar ouviu 10.800 entrevistados, que opinaram sobre 396 marcas em 27 categorias.

Notícias relacionadas

Outra empresa bem colocada no levantamento foi a Vivo, que também ficou no top 10 (ocupando a 7ª colocação), com valor de marca estimado em US$ 3,348 bilhões pela Kantar.

Reputação corporativa

A Vivo ainda foi destaque na nova edição do Monitor Merco Empresarial de Reputação Corporativa, figurando entre o top 20 das empresas com a melhor reputação no Brasil.

A companhia subiu 13 posições no ranking e agora ocupa a 19ª colocação entre as 100 companhias classificadas, de 35 diferentes segmentos. A empresa é a líder do setor de telecomunicações, posição que ocupa há 10 anos consecutivos. 

TIM e Claro também aparecem no top 100 deste ano, ficando na 83ª e na 92ª colocação, na ordem. Em sua 10ª edição, o Ranking Merco de Reputação Corporativa é organizado pela instituição especializada em monitoramentos corporativos Merco; no Brasil foram feitas mais de 11 mil entrevistas entre abril e dezembro de 2023. Natura, Itaú Unibanco, Ambev, Grupo Boticário e Mercado Livre ficaram no top 5. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!