MCom doa 1 mil computadores para Pontos de Inclusão Digital em Belém

Imagem: Divulgação/American Tower

Durante a agenda em Belém nesta semana, onde inaugurou o início das obras da construção da Infovia 03, o Ministério das Comunicações, também doou mais 1 mil computadores para a criação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs), como parte do programa Computadores para Inclusão.

Na ocasião, a pasta também certificou 829 alunos capacitados em cursos oferecidos pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) de Belém. Os CRCs são espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas.

"Todos nós sabemos que hoje o mundo digital está cada vez mais presente na vida de todos, mas quando olhamos os números vemos que ainda há milhões de brasileiros na escuridão digital. Eles estão sem acesso à comunicação, à Internet, a conhecimento, a oportunidades que a conexão pode trazer para cada localidade. É justamente o combate a este problema que norteia as políticas do Ministérios da Comunicações", afirmou o ministro Juscelino Filho, durante a cerimônia de certificação dos alunos.

Notícias relacionadas

Além desta ação, o CRC de Belém já doou outros 1 mil computadores para instituições sociais, criando 70 PIDs em 12 municípios. O programa Computadores para Inclusão já inaugurou 21 CRCs em todo o País, com planos de expansão para mais três unidades em Sergipe, Bahia, Acre e Paraná até o final de 2024.

Segundo a pasta, cerca de 145 cursos foram oferecidos, capacitando mais de 33 mil alunos para a era digital. Mais de 35 mil computadores recondicionados também foram doados, criando aproximadamente 2,5 mil PIDs em 748 municípios.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!