Vero lança novo portfólio unificado de serviços B2C e B2B

Fabiano Ferreira, CEO da Vero

A Nova Vero anunciou nesta segunda, 22, seu novo portfólio de produtos, unificando a oferta para os clientes das duas operadoras que se fundiram no ano passado: a AmericaNet e a Vero. As mudanças serão tanto para usuários residenciais (B2C) quanto para clientes corporativos (B2B) e têm como premissa comum, segundo o CEO da empresa, Fabiano Ferreira, não apenas a unificação e simplificação, mas impulsionar o crescimento, aumentar as receitas por usuário (ARPU) e a redução de churn.

No segmento residencial, o novo portfólio prevê a oferta de planos com alta velocidade, conectividade WiFi 6 + Mesh, serviços premium de streaming, integração da oferta da plataforma Roku, e empacotamento com serviços móveis por meio da operação de MVNO da empresa.

As velocidades ofertadas pela Vero variam de 320 Mbps a 850 Mbps, mas a empresa está com testes sendo feitos com as tecnologias XGS-PON em três cidades e poderá incluir a oferta de 1 Gbps e 2 Gbps no futuro.

Notícias relacionadas

Entre os serviços de streaming que podem ser agregados individualmente ou que já estão incluídos nos pacotes estão Globopaly, Premiere, telecine, Paramount+, Max, as plataforma de canais Watch e a plataforma de hardware Roku e a principal novidade: Youtube Premium (o que inclui acesso sem comerciais ao Youtube e conteúdos exclusivos, e o acesso ao Youtube Music).

Os preços dos pacotes variam de R$ 109 a R$ 190, a depender das velocidades e dos serviços de streaming agregados. Todos os planos incluem anti-virus McAfee e plataforma de livros Skeelo. Além da possibilidade de combinação com o serviço móvel, a Vero oferece ainda telefonia fixa, mas acredita que esse não será um serviço com muita demanda para o usuário residencial, apesar de ser muito importante na oferta B2B.

Em um primeiro momento, a oferta de serviços móveis será apenas 4G, mas Fabiano Ferreira explica que isso se deve apenas a uma questão de ajuste de sistemas e que em breve os usuários residenciais terão também o serviço 5G.

Oferta B2B com valor agregado

Já a oferta de serviços corporativos terá algumas novidades: ela também vai incluir a oferta de WiFi6 com rede mesh, o serviço móvel já vem com 5G e a empresa ainda oferece um pacote de serviços que inclui Office 365, soluções e armazenamento em cloud, aluguel de equipamentos, PABX virtual e, em breve, um modem de banda larga que opera com a rede de fibra e, também, com uma redundância em 5G.

Negociação com a Oi

Fabiano Ferreira disse que a empresa segue em converas para uma eventual compra da unidade de clientes de banda larga fixa da Oi. Ele diz que as conversas estão em andamento e que existe interesse, sem dar detalhes de prazos ou valores. "Estamos no jogo, ativos e interessados, e acreditamos nesse negócio. Ter uma amplitude de HPs, com o nosso novo portfólio, a gente poderia ter ainda mais sucesso", diz ele.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!