América Móvil não vê problemas na incorporação da base da Oi Móvel na Claro

Foto: Pixabay

A disputa com a Oi não foi abordada, mas o passo seguinte após a finalização da aquisição da divisão móvel foi mencionada pelo CEO da América Móvil (controladora da Claro Brasil), Daniel Hajj, na teleconferência de resultados desta quarta-feira, 19. Segundo o executivo, a transação não vai afetar o programa de recompra de ações ou a distribuição para acionistas ao final do ano. 

A incorporação da operação móvel da concorrente foi um dos principais pilares do crescimento de receita no balanço financeiro trimestral. Assim, o CEO afirmou que a incorporação da Oi está ocorrendo sem maiores problemas, até pela experiência anterior. "Não acho que há desafio. Estamos preparados para receber os clientes pré e pós-pagos, estamos trabalhando para trazer os clientes para o nosso sistema de bilhetagem. Já fizemos isso com a Nextel e fomos bem sucedidos, temos boas sinergias", destacou. 

Hajj também afirmou que o desconto do ICMS também será incorporado no pré-pago, e reiterou que isso será repassado ao consumidor. A expectativa é que esse "desconto" se converta em mais gastos. "Não só no Brasil, mas se você tira impostos de telecom, as pessoas usam mais os nossos produtos. É isso exatamente o que está acontecendo", destacou o executivo. 

Notícias relacionadas

Ele mencionou que o último pagamento de dividendos em agosto foi de US$ 4,4 bilhões, e destacou que a distribuição total aos acionistas será mantida. O executivo destacou também que a previsão de fluxo de caixa livre está conforme esperado, embora o orçamento para 2023 só vá ser finalizado em novembro. "A redução de custo é importante, e a inflação também, porque aumenta a pressão nas margens", destacou. 

Infraestrutura

Em todos os mercados, a América Móvil contabilizou 7,5 milhões de casas com fibra em 12 meses até setembro deste ano. Daniel Hajj colocou que a soma foi "um dos maiores crescimentos" da companhia, e que isso ajuda a fornecer mais velocidade e qualidade na banda larga fixa. Sem revelar proporções, ele diz que parte é de instalações novas (greenfield), parte de atualizações de redes de tecnologias anteriores. No Brasil, a empresa tem realizado essa sobreposição da fibra em lugar do cabo em determinados locais, mas a solução HFC com Docsis 3.1 continua entregando capacidade, como destacou o diretor de operações do segmento fixo da AMX, Oscar Von Hauske Solís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!