A Claro deu início ao processo de integração de rede para os clientes móveis adquiridos da Oi no estado de São Paulo, anunciou a operadora nesta sexta-feira, 6. Usuários nos DDDs 13, 14, 15, 17 e 18 começaram a ser notificados da mudança por SMS.
Os códigos correspondem a importantes cidades do interior e litoral paulistas, como Santos, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A Claro aponta que as regiões correspondem a 1,3 milhão de clientes.
"Nessa primeira etapa de integração não haverá outras mudanças para quem utiliza os serviços da Oi Móvel. Planos e canais de atendimento e recarga seguem os mesmos. Eventualmente, inclusive, clientes poderão ver a sinalização da rede da Claro no celular", sinalizou a empresa, em comunicado.
"A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e a integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região", prosseguiu a operadora.
Na partilha dos ativos móveis da Oi, os acessos da empresa em São Paulo também foram divididos. A TIM receberá clientes da capital, Ribeirão Preto, Campinas e respectivas regiões (11, 16 e 19), ao passo que a Vivo terá a região de São José dos Campos (12).