TIM diz que 80% da nova infraestrutura prevista no TAC será construída até 2022

Foto: Pixabay.com

A TIM comunicou ao mercado nesta sexta-feira, 19, a assinatura do termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Anatel, celebrado no dia anterior. No comunicado, a empresa afirma que pelo menos 80% do compromisso de atendimento de 4G em cidades sem cobertura da tecnologia e com menos de 30 mil habitantes será realizado até 2022.

No documento submetido à Comissão de Valores Mobiliários, a TIM afirma que pretende implantar a nova infraestrutura fruto do acordo nos próximos três anos, com "mais de 80% nos primeiros dois anos". Essa infraestrutura será construída para o compromisso adicional de atender 350 municípios com menos de 30 mil habitantes com a rede 4G, somando potenciais 3 milhões de pessoas beneficiadas nas regiões Norte e Nordeste; além do norte de Minas Gerais e em Goiás.

No TAC, a operadora também se compromete para atendimento de mais de 2 mil localidades com melhorias de infraestrutura de rede, redução de índices de reclamação, ações de melhoria de qualidade e experiência do cliente e evolução de canais digitais de atendimento.

Conforme ata da reunião do conselho de administração da operadora, os diretores aprovaram a celebração do TAC. A recomendação é que seja realizado um acompanhamento trimestral da evolução e do cumprimento das condições do acordo.

Primeiro

A aprovação definitiva do acordo, o primeiro da agência, foi feita na reunião da quinta-feira, 18, de forma unânime pelo conselho diretor após uma correção de valores realizada pelo conselheiro Carlos Baigorri, passando a ser aproximadamente de R$ 639 milhões. A Anatel aprovou outro TAC com a Algar Telecom; o acordo já foi devolvido pelo TCU para voltar a ser apreciado pelo conselho diretor. A agência havia tentado um acordo com a Vivo, mas o termo foi arquivado pelo conselho em votação dividida em abril de 2018, seguindo recomendações da área técnica e do TCU. Já o TAC com a Oi foi recusado no contexto da Recuperação Judicial da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.