Algar Telecom adere ao SBTi para redução de gases do efeito estufa

Foto: Pixabay

A Algar Telecom anunciou nesta semana sua adesão ao Science Based Targets Iniciative (SBTi), iniciativa criada pelo Pacto Global das Nações Unidas e parceiros para mobilização global do setor privado em torno de ações climáticas.

Com a adesão, a operadora se compromete em "diminuir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa até 2030 nos seus processos e operações", segundo comunicado. O compromisso para definição e validação de novas metas faz parte da abordagem de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da empresa.

Além do Pacto Global das Nações Unidas, o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF) também fazem parte do estabelecimento do SBTi e do conceito de metas ambientais baseadas na ciência.

Notícias relacionadas

Avanços

O último relatório integrado da Algar com dados de sustentabilidade (referentes a 2021) pode ser acessado aqui. Ao anunciar a adesão ao SBTi, a companhia sublinhou a operação com 100% de consumo de energia proveniente de fontes renováveis em 2022 (considerando autogeração de energia, compra via mercado livre e aquisição de certificados).

Em paralelo, a substituição de energia fóssil por renovável teria se tornado premissa, com o uso de etanol respondendo por mais 90% do consumo nos veículos dos veículos da empresa. Vice-presidente de Gente da Algar, Ana Paula Rodrigues ainda destacou programa voltado a fornecedores críticos como parte dos esforços para redução da pegada ambiental.

"São 12 anos de atuação baseados nas diretrizes da Política Ambiental da Algar Telecom, como signatários da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e com a aderência a 10 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)", apontou a operadora, que tem Comitê de Engajamento Socioambiental há dez anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!