Consumidores de banda larga estão satisfeitos com estabilidade e velocidade da conexão

Assim como na telefonia fixa, a banda larga prestada através da tecnologia ADSL foi bem avaliada pelos consumidores em pesquisa realizada pela Anatel com 25 mil usuários. O nível geral de satisfação – que leva em conta a média ponderada de respostas sobre os fatores preço, estabilidade da conexão e velocidade de acesso – mostra que 52,3% dos usuários (soma dos satisfeitos com os muito satisfeitos) está satisfeita com o serviço.

O percentual dos que estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos, contudo, é grande: 21,9%. O número se equipara àqueles que não estão nem satisfeitos, nem insatisfeitos: 25,9%.

Notícias relacionadas

Na análise de cada fator, chama a atenção, por exemplo, que em relação à velocidade de acesso a maior parte dos pesquisados está satisfeita: 61,7% (soma dos satisfeitos com os muito satisfeitos). Os que estão insatisfeitos representam 17,8% e os que não estão satisfeitos nem insatisfeitos são 20,5%.

A pesquisa, entretanto, não revela qual é a velocidade média da conexão dos usuários. Segundo o superintendente de serviços públicos da Anatel, Roberto Pinto Martins, essas informações estarão disponíveis quando os dados brutos forem divulgados.

A estabilidade da conexão também teve boa avaliação dos pesquisados: a soma dos satisfeitos com os totalmente satisfeitos deu 64,3%. A soma dos insatisfeitos com os totalmente insatisfeitos totaliza, contudo, o número não desprezível de 16,8%. Já aqueles que não estão satisfeitos nem insatisfeitos representam 19%.

No quesito preços, também os satisfeitos superam os insatisfeitos, mas é o quesito em que a diferença entre um e outro é menor. A soma dos insatisfeitos com os totalmente insatisfeitos representa 26,9%, contra 48,2 da soma dos satisfeitos com os totalmente satisfeitos.

A íntegra da apresentação realizada nesta sexta, 18, em Brasília está disponível na home page de TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!