TIM cria frente de IoT para expandir presença no segmento

Imagem: Benzoix/Freepik

A TIM anunciou nesta terça-feira, 19, a criação da TIM Iot Solutions, na expectativa de  ser uma habilitadora de novos negócios com o uso da Internet das Coisas, com foco no agronegócio, utilities, logística e indústria 4.0

A operadora afirma que quer crescer impulsionada pela previsão de aumento de receitas de IoT no Brasil – que poderá ser quatro vezes maior em cinco anos, considerando o período de 2022 a 2027. Por isso, a TIM IoT Solutions será dedicada à digitalização de processos, automação operacional e eficiência produtiva dos seus clientes corporativos.

Entre as frentes de atuação em IoT, a companhia reporta 150 mil pontos de iluminação pública instalados pelo País, incluindo em Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a área ao lado de empresas como Engie e IPSul. Além disso, a empresa desenvolveu a solução para a telegestão da iluminação pública em municípios brasileiros.

Notícias relacionadas

Já no campo, seriam mais de 16 milhões de hectares conectados a partir de parcerias com mais de 30 principais grupos do agronegócio brasileiro, como São Martinho, BP Bunge, Citrosuco, Amaggi, Adecoagro, entre outros. A operadora ainda é cofundadora da iniciativa ConectarAGRO

Também foi apontada expertise em projetos de rede privativa 5G, como na Brasil Terminal Portuário (BTP), em logística, e na Stellantis, na Indústria 4.0, com primeiro piloto 5G em uma planta industrial do Brasil. A operadora também fornece conectividade em mineradoras, como Anglo American. 

A TIM ainda atua com a conectividade de estradas, por meio de parcerias com as concessionárias CCR RioSP, EcoRodovias, EPR e Grupo Way Brasil. A operadora cobre hoje mais 4,5 mil km de rodovias concessionadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!