Publicada a licença de SCM, Telebrás busca agora liberação de projeto de instalação

A Telebrás teve publicada nesta sexta-feira, 18, a autorização da Anatel para exploração do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessária para que a empresa possa comercializar banda larga. A licença é nacional e tem prazo de validade indeterminado.
O processo de licenciamento das estações da rede nacional começará assim que a Anatel aprovar seu projeto de instalação, já submetido à análise da agência. No documento, a Telebrás detalha as ações necessárias para implantar a infraestrutura da rede nacional de telecomunicações, assim como a sua arquitetura física e lógica.
Também estão descritos no projeto como serão iluminadas as fibras ópticas e como ocorrerá a implantação da rede de transporte em rádio de alta velocidade para a distribuição de dados (backhaul). Traz informações, ainda, sobre a integração da rede aos pontos de troca de tráfego e a estruturação de rede IP para prestação de serviços multimídia.

Notícias relacionadas
Nos próximos dias, devem ser finalizadas também as negociações com o setor elétrico e com a Petrobrás para a obtenção da cessão de uso das fibras ópticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!