Publicada a licença de SCM, Telebrás busca agora liberação de projeto de instalação

A Telebrás teve publicada nesta sexta-feira, 18, a autorização da Anatel para exploração do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessária para que a empresa possa comercializar banda larga. A licença é nacional e tem prazo de validade indeterminado.
O processo de licenciamento das estações da rede nacional começará assim que a Anatel aprovar seu projeto de instalação, já submetido à análise da agência. No documento, a Telebrás detalha as ações necessárias para implantar a infraestrutura da rede nacional de telecomunicações, assim como a sua arquitetura física e lógica.
Também estão descritos no projeto como serão iluminadas as fibras ópticas e como ocorrerá a implantação da rede de transporte em rádio de alta velocidade para a distribuição de dados (backhaul). Traz informações, ainda, sobre a integração da rede aos pontos de troca de tráfego e a estruturação de rede IP para prestação de serviços multimídia.

Notícias relacionadas
Nos próximos dias, devem ser finalizadas também as negociações com o setor elétrico e com a Petrobrás para a obtenção da cessão de uso das fibras ópticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.