Telefónica e Nokia testam 25G PON com sucesso na Espanha

A fornecedora Nokia e a Telefónica Espanha anunciaram o sucesso de testes com a tecnologia 25G PON em redes fixas do país europeu.

A experimentação seria a primeira a demonstrar velocidades simétricas de 20 Gbps a partir do recurso. "Isso mostrou que o 25G PON de última geração pode coexistir [na mesma fibra] com a solução GPON existente da Telefónica", afirmou a Nokia, em comunicado. A convivência com o XGS-PON também teria sido validada. 

Ainda segundo a fornecedora, a "enorme capacidade de largura de banda simétrica" da nova tecnologia fixa é pretendida suportar novos casos de uso e requisitos de consumo – como os demandados em futuras aplicações como o metaverso

Notícias relacionadas

"As demandas de largura de banda do consumidor nunca param e aplicativos interessantes, como jogos de realidade virtual, sempre serão desenvolvidos para aproveitar ao máximo a largura de banda disponível. Com o aumento maciço de capacidade [com o 25G PON], poderemos oferecer novos serviços comerciais na mesma rede", contextualizou o head de redes fixas da Telefónica Espanha, Gonzalo Garzón.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!