Crise do coronavírus: Vivo abre mais de 100 canais de TV paga e libera franquias

Foto: Pixabay

A Vivo atualizou nesta segunda, 16, o conjunto de medidas para lidar com a crise do novo coronavírus (covid-19). Para o usuário final, a operadora passou a incluir a abertura de canais de TV por assinatura e a navegação gratuita (zero-rating) 3G e 4G para o aplicativo Coronavírus SUS. Já para os clientes corporativos, a companhia também promoverá zero-rating para determinadas aplicações de trabalho. Além disso, publicou medidas internas para os funcionários e para a digitalização.

Além disso, a empresa assegura a continuidade da prestação dos serviços de banda larga e de celular. Segundo a operadora, a capacidade de transmissão de dados das redes fixa e móvel "está preparada, neste momento, para atender a potencial demanda adicional que deve seguir". O anúncio acontece após a Anatel ter enviado ofício às operadoras indicando medidas diante da crise do covid-19.

A Vivo também criou um comitê de crise para atuar em ações relacionadas ao Covid-19. Com isso, no momento, promoverá as seguintes iniciativas:

TV paga

Clientes que já têm a TV por assinatura da operadora contarão com mais de 100 canais abertos. A medida funcionará por um período de 15 a 20 dias, de acordo com cada programadora. O acesso inclui o streaming pelo aplicativo Vivo Play, sem nenhum bloqueio, pelo aparelho de preferência. 

Os canais abertos são: Futura HD, Bis HD, OFF HD, SporTV 3 HD, SporTV 2 HD, SporTV HD, GloboNews HD, GNT HD, Multishow HD, VIVA HD, Mais Globosat HD, Gloobinho HD, Discovery Kids HD, Gloob HD, Nick Jr. HD, TV Rá Tim Bum HD, Disney Júnior HD, Disney Channel HD, Disney XD, Tooncast, Nickelodeon HD, Cartoon Network HD, Boomerang HD, NAT GEO HD, ESPN Extra HD, ESPN Brasil HD, ESPN HD, ESPN 2 HD, Fox Sports HD, Fox Sports 2 HD, Bandsports HD, Woohoo, Bandnews HD, CNN, Bloomberg HD, Fox News, Climatempo, Discovery Theater HD, Discovery Channel HD, Animal Planet HD, History HD, History 2 HD, Nat Geo Kids HD, NAT GEO WILD HD, Discovery Turbo HD, Discovery Science HD, Travel Box Brazil HD, HGTV HD, Food Network HD, Dog TV HD, Discovery World HD, Discovery Home & Health HD, TLC HD, Fox Life HD, Lifetime HD, E! HD, Arte 1 HD, truTV HD, TNT Séries HD, PlayTV, Chef TV, Fish TV HD, MTV HD, FashionTV HD, VH1 Mega Hits, Warner HD, Sony HD, Fox HD, FX HD, AXN HD, A&E HD, Prime Box Brasil HD, TBS HD, TNT HD, Space HD, Cinemax HD, Comedy Central HD, Syfy HD, Studio Universal HD, Universal TV HD, Megapix HD, Canal Brasil HD, TCM, ID HD, Paramount HD, Curta! HD, Telecine Premium HD, Telecine Action HD, Telecine Touch HD, Telecine Fun HD, Telecine Pipoca HD, Telecine Cult HD, NHK World HD, Rai Itália, DW, SIC Internacional, Telefe, TV5Monde e TVE, Fox Premium 1 e Fox Premium 2.

Celular

Além de assegurar a rede de 3G e 4G, a Vivo diz que a navegação no aplicativo Coronavírus SUS será gratuita para todos os clientes de celular pré-pago e pós-pago. Com o zero-rating, os dados consumidos não descontarão da franquia dos planos ou dos créditos. 

Corporativo

A Vivo Empresas não descontará franquia de dados de ferramentas de colaboração como Microsoft Teams e Cisco Webex. A operadora ainda disponibiliza o aluguel de notebooks, tablets e desktops pelo Vivo Tech. A ideia é proporcionar aparelhos com seguro e manutenção para permitir trabalho remoto.

Medidas internas

De acordo com a Vivo, todas as recomendações do Ministério da Saúde estão sendo adotadas. A comunicação interna da operadora está instruindo funcionários a seguirem as práticas sugeridas. O trabalho remoto também foi ampliado em relação à prática que a operadora já adotava. 

Além disso, a tele estabeleceu parceria com o Eistein um serviço de Pronto Atendimento Virtual-Telemedicina para os funcionários e dependentes do plano de saúde. A parceria visa atendimento médico com comodidade e diminuição de exposição ao pronto-socorro. A consulta online pode ser feito 24 horas por dia pelo computador ou celular. 

Funcionários vindos de outros países, mesmo sem sintomas, ou que tiveram contato com pessoas que chegaram do exterior, deverão ficar em home office por 14 dias. Além disso, o protocolo de quarentena será adotado para gestantes, adultos com 60 anos ou mais e doentes crônicos, como diabetes, doença renal/hemodiálise, doenças respiratórias, tratamento oncológico e tratamento por problemas imunológicos.

"Todas essas medidas podem ser incrementadas em breve para apoiar as pessoas e as empresas, além dos funcionários da Vivo e toda a sociedade, nesta emergência social e de saúde", declara a operadora.

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