Elisa Leonel assumirá Secretaria de Coordenação das Estatais

Elisa Leonel, ainda como superintendente de relações com o consumidor da Anatel. Foto: Saulo Cruz (Painel Telebrasil 2019)

[Publicado originalmente no Mobile Time] Elisa Leonel, ex-superintendente de relações com os consumidores da Anatel, assumirá a Secretaria de Coordenação das Estatais, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do governo Lula. Ela vai se reportar diretamente à ministra Esther Dweck. 

Leonel será responsável pela coordenação das políticas de investimento, de pessoal e de governança corporativa das estatais. No governo anterior esse cargo estava vinculado ao então Ministério da Economia (agora dividido entre o MGISP e o Ministério da Fazenda).

Histórico

Notícias relacionadas

Leonel trabalhou por nove anos na Anatel, onde se notabilizou pela tomada de medidas para a redução da quantidade de reclamações dos consumidores, especialmente aquelas relacionadas à cobrança indevida de serviços de valor adicionado (SVAs). Em 2022, se desligou da agência reguladora e se tornou diretora de relações corporativas e negócios responsáveis da DialMyApp, posição que deixará agora para assumir o novo cargo no governo federal. Foi também colunista do Mobile Time, tendo publicado dois artigos, disponíveis para leitura aqui.

Leonel é doutoranda em Ciência Política e mestre em Administração e Políticas Públicas, ambos pela Universidade de Brasília, e graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro/MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!