Abes defende perfil técnico em critério para ocupar novas secretarias do MCTI

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Associação Brasileira de Software (ABES) encaminhou nesta segunda-feira, 16, carta para a ministra de Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI), Luciana Santos, parabenizando a pasta pela decisão de dividir a Secretaria de Empreendedorismo e Inovação nas secretarias de C&T para Transformação Digital e Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Para a entidade, a divisão contribuirá para a eficiência e eficácia das atividades do MCTI na revitalização da estratégia nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nessa perspectiva, a ABES defende que esses cargos tenham necessariamente uma formação e perfil técnicos e conhecimento prévio do funcionamento do ministério para que a pasta tenha bons resultados nas políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação.

"Esperamos que as novas lideranças de tais secretarias continuem trabalhando de forma harmoniosa e produtiva com os servidores de carreira, assim como na interlocução com todos os setores do ecossistema digital que, desde já, buscam continuar somando aos esforços do fortalecimento da economia do Brasil a partir do engajamento do tríplice hélice composta por Estado, empresas e academia".

Notícias relacionadas

No documento, a entidade avalia que a maior missão do MCTI deve ser a de elevar os patamares de emprego em Ciência e Tecnologia para gerar riqueza a partir inovação e transformação digital e socialização do conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!