B3 e Ada abrem curso de tecnologia para pessoas com deficiência

Foto: Pixabay

A B3 abriu nesta segunda-feira, 15, as inscrições para o B3 Inclua+, programa de capacitação focado na formação de back-end em Java para pessoas com deficiência (ou PCDs).

Resultado de uma parceria com a Ada, edtech voltada para a empregabilidade no setor de tecnologia, a iniciativa visa contribuir com a entrada de PCDs no mercado de trabalho.

A Ada, vale lembrar, é a mesma startup que recebeu um cheque de investimento da Wayra, veículo de CVC (Corporate Venture Capital) da Vivo. O anúncio ocorreu no início de abril. 

Notícias relacionadas

O programa

Para ingressar no programa da B3, os interessados deverão se inscrever no site da edtech até 30 de abril. No programa de quatro meses, 20 selecionados vão aprender de forma 100% online e ao vivo sobre as principais linguagens de programação existentes e as mais utilizadas na bolsa de valores do Brasil. São elas: 

  • Lógica de Programação I 
  • Programação Orientada a Objetos I 
  • Programação Orientada a Objetos II 
  • Programação Web II 
  • Testes Automatizados I 
  • Arquitetura de Software e Ágil I 

Além disso, os participantes do programa também terão aulas focadas em soft skills e orientação de carreira, afirma Manuela Rodrigues Alves, superintendente de desenvolvimento organizacional, cultura e diversidade na B3.     

"A B3 segue comprometida em promover a diversidade e inclusão de forma abrangente. Acreditamos que a pauta vai além da contratação das pessoas, por isso, adotamos uma estratégia de empregabilidade que nos permite identificar as oportunidades e trazer programas de desenvolvimento para esse público. Com o B3 Inclua+ queremos contribuir para um ambiente mais diverso e inclusivo nas empresas", diz Alves.

"O objetivo da Ada tem sido promover programas de capacitação com o foco na empregabilidade nesta área, possibilitando a inclusão de perfis diversos na tecnologia. Acreditamos que o B3 Inclua+ resultará em uma colaboração que reforça o compromisso conjunto à empregabilidade e o desenvolvimento de talentos. Estou animado com mais essa iniciativa", afirma Felipe Paiva, CEO da Ada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!