TIM conclui ciclo de renovação de escritórios com foco em ESG

Foto: Mariana Di Pietro/Divulgação

Nesta semana, a TIM comemorou a finalização de um ciclo de investimentos em renovação dos seus escritórios pelo País, culminando na abertura de sua nova sede regional em Brasília. 

Desde 2020, a operadora reformulou 12 espaços no projeto Renova TIM. As cidades contempladas foram São Paulo, Campinas, Curitiba, Salvador, Recife, Rio de Janeiro (três projetos), Belo Horizonte, Belém, Manaus e, por último, Brasília. Mais de 2 mil funcionários beneficiados por conta iniciativa, informou o VP de Recursos Corporativos da TIM, Bruno Gentil, ao TELETIME

As mudanças tiveram como elemento o conceito colaborativo e open space – onde não há baias e são poucas as estações fixas de trabalho ou armários e gavetas, em um ambiente pensado para ser "acolhedor e propício" à convivência e integração entre as pessoas.  

Notícias relacionadas

Os projetos também consideraram tecnologias como reutilização de água na própria infraestrutura do condomínio, sistemas de automação, equipamentos de menor consumo e sensores para a utilização dos recursos de iluminação e refrigeração, bem como a utilização racional dos espaços. A ideia é atuar em linha com a agenda ESG da companhia, tendo o pilar ambiental como um dos focos.

"Esses novos espaços foram desenvolvidos com uma infraestrutura mais eficiente e sustentável. Há sensores para identificar necessidades de iluminação e refrigeração, por exemplo. A ideia é garantir o uso racional dos recursos naturais, como energia. A redução de custos é importante, sem dúvida. Mas enxergamos além", defende Gentil.

Social

As novas sedes foram reformuladas para, além de impulsionar a integração, considerar a importância da rotina mais flexível e que agrega novas experiências aos colaboradores e colaboradoras.

"Pensamos nessas mudanças antes de todo o impacto que o mundo do trabalho sofreu nos últimos anos e elas vieram ao encontro dessa nova realidade", afirma a VP de Pessoas da TIM, Maria Antonietta Russo. "Os novos escritórios priorizam o bem-estar das pessoas e as oportunidades de encontro e troca de ideias. São ambientes acolhedores e que, ao mesmo tempo, traduzem toda a inovação da TIM, mesclando as jornadas de trabalho presencial e remota", declarou.

Com isso, a TIM pretende incentivar a adoção de tecnologias de baixo impacto ambiental por mais empresas, "além de estimular novos hábitos em seus colaboradores, para que levem para suas casas o que praticam no escritório", finalizou Russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!