Google Cloud anuncia Ricardo Fernandes como head no Brasil

Ricardo Fernandes, novo head do Google Cloud no Brasil. Imagem: Divulgação/Google Cloud

O Google Cloud anunciou nesta sexta-feira, 15, um novo head para o mercado brasileiro, Ricardo Fernandes. No mercado de tecnologia, ele teve passagens por empresas como AWS e CA Technologies. A partir do dia 8 de janeiro de 2024, Fernandes ficará responsável por conduzir os negócios da divisão de computação em nuvem do Google no Brasil

O profissional é formado em análise de sistemas e direito, com MBA em inovação e gestão de negócios. Em nota, o mais novo head da empresa destacou ideias de diversidade, inclusão de ideais e opiniões para a inovação. "É uma tremenda oportunidade de impactar o Brasil e a nossa sociedade, trazendo a inovação, impulsionando a transformação digital, disseminando a IA, fortalecendo a diversidade e buscando a sustentabilidade", contou Fernandes.

O head chega ao Google Cloud num momento importante: este ano, a nível global, a divisão de nuvem da gigante de buscas se tornou rentável pela primeira vez – algo que aconteceu no primeiro trimestre de 2023, atingindo receita de US$ 8,4 bilhões no período. 

Notícias relacionadas

Em 2023, o Google Cloud inaugurou o segundo escritório em São Paulo que abriga os times de Engenharia do Google em São Paulo e do Google Cloud, e a instalação do cabo submarino Firmina em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Detalhes

Além disso, mais recentemente o Google anunciou duas novidades: a primeira foi o lançamento do Gemini, seu maior e mais hábil modelo de inteligência artificial até agora; e a segunda foi a disponibilidade do Gemini Pro – em public preview – para desenvolvedores e organizações no Vertex AI e no AI Studio, inclusive em português.

Devido às capacidades multimodais do Gemini, o novo modelo permitirá que organizações criem agentes novos e diferenciados com capacidade de processar informações através de texto, código, imagens e vídeo. Os desenvolvedores também poderão usar o Gemini para criar código na ferramenta gratuita AI Studio e incorporá-lo em seus aplicativos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!