TIM e Engie vão atuar em iluminação pública inteligente em Petrolina

Foto: Pixabay

A TIM foi a escolhida pela empresa de energia elétrica Engie para implementar uma solução de gestão de iluminação pública na cidade de Petrolina (PE), usando conectividade no padrão NB-IoT.

O projeto de Internet das Coisas (IoT) deve envolver mais de 5 mil luminárias inteligentes instaladas em bairros da cidade nordestina. A M2M Telemetria (parceira TIM em projetos de iluminação pública e cidades inteligentes) será a fornecedora de equipamentos, promovendo ainda a integração de sistemas e softwares em ambiente de nuvem, com conectividade fornecida pela TIM.

Diretor de desenvolvimento de mercado IoT e 5G da TIM, Alexandre Dal Forno explicou que luminárias inteligentes são capazes, por exemplo, de ter acendimento e dimerização definidas previamente pela concessionária do serviço. Ainda é possível acompanhar e identificar remotamente comportamentos fora do padrão e fazer manutenções preditivas.

Notícias relacionadas

"Temos uma parceria de sucesso com a M2M telemetria, e queremos levar soluções de iluminação a outras prefeituras, PPPs de iluminação e concessionárias pelo País", completou Dal Forno, em comunicado da operadora de telecom. A TIM reporta cobertura NB-IoT em mais de 4,2 mil cidades brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!