Falco aponta benefícios de eventual fusão entre Oi e BrT

Ao comentar a possibilidade de criação de uma empresa nacional de telecomunicações a partir da fusão da Oi e da Brasil Telecom, Luiz Eduardo Falco afirmou que a consolidação depende dos grupos controladores chegarem a um entendimento. Para o presidente da Oi, ?o Brasil ganha muito com a fusão?. Falco listou uma série de áreas que seriam beneficiadas por essa grande empresa. Na mobilidade, diz ele, o Brasil ganha mais uma empresa de cobertura nacional. Ganha também mais uma empresa de backbone nacional para concorrer com a Embratel. ?Eventualmente vamos ter escala para entrar no mercado de satélite que nenhuma das empresas têm. A fusão traz uma série de coisas boas para a competição?, diz ele.
Sobre a possibilidade de o governo exigir um mecanismo como o de uma golden share, Falco disse que o governo quer garantias para que a grande empresa não seja depois adquirida por um grupo estrangeiro, mas que essa defesa não precisa ser necessariamente uma golden share. ?Hoje, na nossa companhia, o BNDES tem poder de veto, por exemplo?.

Fusão

Notícias relacionadas

Falco ainda comentou a decisão do governo em criar um grupo de trabalho para discutir a fusão, durante o processo de Oferta Pública de Ações (OPA) voluntária dos controladores. A decisão do governo de discutir a fusão aparentemente influenciou de forma negativa os planos da Oi de consolidar suas ações, uma vez que, no futuro, com a companhia consolidada com a BrT, as ações poderiam estar mais valorizadas, o que desestimularia os detentores do papel de se desfazerem dos ativos agora. ?A decisão do governo ajudou um pouco e atrapalhou um pouco mais?, argumentou.
Falco participou nesta quarta, 8, do Congresso ABTA 2007, realizado em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!