Desktop ultrapassa 930 mil clientes na banda larga após Fasternet e IDC

A operadora de banda larga Desktop passou a contabilizar 934 mil clientes de banda larga fixa após o fechamento das aquisições das provedoras regionais paulistas Fasternet (concluída na semana passada) e IDC.

A base com as duas empresas representa a sexta do País em número de assinantes. Apenas Claro, Vivo, Oi, Alloha Fibra e Brisanet possuem mais clientes, nesta ordem. Enquanto a compra da Fasternet trouxe 116 mil novos contratos para a Desktop, a IDC representou 37 mil adições.

Em call sobre as aquisições recentes realizadas nesta terça-feira, 7, a operadora reforçou a estratégia de buscar operações em regiões adjacentes, com oportunidades de expansão orgânica a partir dos ativos. Enquanto a Fasternet tem 19 cidades ligadas por backbone mas ainda não exploradas, a IDC soma outras 11.

Notícias relacionadas

No caso desta, a operação inclui cerca de 1 mil km de redes e operação em 13 cidades do Vale do Paraíba (SP). Já a Fasternet tem 5 mil km de redes e operação em 37 cidades no momento. A Desktop comprou 70% da operação e tem opção de compra sobre os outros 30%, em condições que não foram detalhadas.

Durante a call sobre os negócios, o CFO da Desktop, Bruno Leão, também destacou o ritmo de crescimento orgânico da Fasternet, que seria uma das líderes em ativação de clientes em São Paulo sem ter contado com aporte de fundos de private equity.

A operadora foi adquirida seguindo enterprise value (EV) de R$ 325 milhões, ao passo que na IDC, a avaliação foi de R$ 100 milhões. Nos dois casos, a Desktop vê oportunidades de sinergias e profissionalização da gestão, até então de caráter familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!