Desktop chega a São José dos Campos e mais três cidades do Vale do Paraíba

São José dos Campos. Photograph by Mike Peel

Seguindo estratégia de expansão no interior de São Paulo, a operadora de banda larga Desktop está iniciando operação na região paulista do Vale do Paraíba – incluindo em São José dos Campos, ou o quinto município paulista em termos de população.

Taubaté, Caçapava e Jacareí são os outros alvos do movimento da Desktop, que envolve investimento inicial estimado em R$ 35 milhões. Parte da região metropolitana do Vale do Paraíba, os quatro municípios somam população estimada em mais de 1,3 milhão, sendo cerca de 737 mil em São José dos Campos.

A Desktop prevê a criação de 150 mil portas para atender clientes das cidades com fibra óptica. A operadora ainda calcula a geração de 150 empregos diretos com mão de obra local até o fim de 2022, além da inauguração de quatro lojas físicas no Vale do Paraíba.

Notícias relacionadas

A entrada iminente da Desktop em uma nova região paulista foi apontada ao TELETIME em maio, durante entrevista com o CEO da operadora, Denio Alves Lindo. Ao longo de 2022, a operadora projetava ingressar em mais de uma dezena de municípios de forma orgânica, além de 30 a 40 via aquisições, a depender do volume de negócios fechados ao lado de ISPs.

Atualmente, a cobertura da Desktop alcança cerca de 130 cidades em São Paulo. Em abril, a provedora somava 681 mil clientes ativos na banda larga.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário