Anatel aprova migração e joint venture da Telefônica e PT

O Conselho Diretor da Anatel aprovou a migração da Telefônica Moviles S.A e da Portugal Telecom para o Serviço Móvel Pessoal e concedeu ainda anuência prévia para a transferência das ações das empresas para a joint venture Brasilcel, cujo controle acionário é detido em partes iguais pelos dois grupos. A decisão foi tomada durante a reunião do Conselho Diretor de quarta, dia 4. O relator do processo foi o conselheiro Luiz Tito Cerasoli.
A Brasilcel deterá ações da Telerj Celular S.A., Telest Celular S.A, Telebahia Celular S.A, Telergipe Celular S.A, Celular CRT S.A, Telesp Celular S.A e Global Telecom S.A (do Grupo Telefônica Móviles S.A) e Celular CRT S.A, Telesp Celular S.A e Global Telecom S.A (do Grupo PT).
De acordo com o relatório da superintendência de serviços privados, a Brasilcel terá um conselho de administração composto por 12 membros, sendo que cada empresa indicará seis.

Notícias relacionadas
O Ato de Concentração, que vai estabelecer se a joint-venture criada pelas empresas vai prejudicar a competição no setor, será encaminhado pela Anatel ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A estrutura societária da Brasilcel pode ser encontrada no site da agência (www.anatel.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!