AT&T sofre vazamento de dados de mais de 73 milhões de contas

Imagem: mintz242/Flicker

A operadora norte-americana AT&T confirmou neste final de semana o vazamento de dados pessoais de 7,6 milhões de usuários atuais e de mais de 65,4 milhões de ex-clientes na dark web, totalizando mais de 73 milhões de contas.

Em comunicado, a AT&T informou que as informações vazadas variam de acordo com cliente e conta, "mas podem incluir nome completo, endereço de e-mail e endereço para correspondência", além do número de telefone, data de nascimento, número da conta da AT&T e até senhas.

Segundo apurou a companhia, as informações comprometidas parecem ser de 2019 ou período anterior e não haveria indícios da presença de dados financeiros pessoais ou histórico de chamadas, por exemplo.

Notícias relacionadas

Mas entre os dados vazados, o que mais chama a atenção é o número de seguridade social de usuários. Trata-se de um identificador emitido pela Administração da Segurança Social dos Estados Unidos (SSA) para cidadãos e residentes dos país. O número é considerado sigiloso e é utilizado para rastrear os ganhos dos indivíduos ao longo da vida e determinar quais benefícios de seguridade social cada um tem direito a receber.

Impacto

A AT&T disse não saber se os dados divulgados ilegalmente na dark web são provenientes da própria operadora ou de algum fornecedor vinculado à marca. Também não há evidências de qualquer acesso não autorizado aos sistemas que resultem em roubo do conjunto de dados, segundo informou a empresa.

"Estamos entrando em contato com todos os 7,6 milhões de clientes afetados e redefinimos suas senhas. Além disso, comunicaremos com titulares de contas atuais e antigas que tenham informações pessoais confidenciais comprometidas", explicou a empresa, em nota.

A informação sobre o vazamento ocorre menos de dois meses após um outro episódio infeliz para a empresa: um apagão na rede da companhia que afetou milhares de usuários nos Estados Unidos, incluindo serviços de emergência.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!