Brasil lidera em requisições da API de SIM Swap

Foto: Pixabay

[Do Mobile Time] O Brasil lidera em quantidade de requisições da API de SIM Swap no mundo, informa a Infobip, que é integradora técnica de várias operadoras no projeto Open Gateway.

A empresa confirma a estimativa publicada por Mobile Time (parceiro de conteúdo de TELETIME) a partir de dados da Claro de que o volume mensal de requisições dessa API no Brasil gira em torno de 10 milhões atualmente. E a expectativa é de chegar a 25 milhões/mês até maio, com a entrada de mais alguns clientes de grande porte do setor financeiro, diz o vice-presidente global de vendas da Infobip, Yuri Fiaschi.

No momento, todas as requisições dessa API no País passam pela Infobip, mas em breve outros integradores vão oferecê-la também. Alguns dos nomes esperados são Microsoft, AWS e Vonage.

Notícias relacionadas

As empresas interessadas no uso dessa API em geral são bancos, fintechs e apps de delivery, que levam em conta a informação de troca de SIMcard na avaliação de risco durante o processo de adesão de um novo cliente. Os preços variam um pouco por operadora, mas na média ficam entre R$ 0,40 e R$ 0,10 por requisição, dependendo do volume contratado, apurou Mobile Time.

Outras APIs e América Latina

A API de verificação de número, por sua vez, ainda apresenta volumes pequenos. E a de localização de device ainda não foi lançada comercialmente pelas operadoras.

O Brasil foi o segundo mercado no mundo a lançar comercialmente APIs do Open Gateway em regime multioperadora – o primeiro foi o Sri Lanka. Na América Latina, a expectativa é de que a Argentina faça o mesmo em breve, em um movimento unindo Claro, Movistar (Telefônica) e Personal.

Um balanço dos primeiros meses do Open Gateway no Brasil será tema de um painel durante o evento MobiXD, dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo, com participações confirmadas de Ageu Dantas, head de data analytics da Claro, e Leonardo Siqueira, diretor de monetização de dados da TIM. Veja a agenda atualizada e mais informações em www.mobixd.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!