Anatel mantém válida saída da Telecom Italia da BrT

O Conselho Diretor da Anatel não acatou o pedido de reconsideração feito pela Telesp Celular e manteve sua decisão de aprovar a redução da participação acionária da Telecom Italia na Solpart, de 38% para 19%. A operação aprovada pela agência previa também a retirada dos representantes da TI do conselho de administração da Brasil Telecom.
O pedido de reconsideração da Telesp Celular argumentava que a TIM não poderia ter entrado em operação sem que a Brasil Telecom tivesse antecipado suas metas de universalização de 2003, pois as duas empresas eram controladas indiretamente pela Telecom Italia Internacional, que por sua vez é controlada pela Solpart. Na visão da Telesp Celular, a operação feriu o Plano Geral de Outorgas, que determina que uma concessionária só poderá receber novas autorizações depois de cumprir as metas previstas para 2003. A empresa alegou ainda que a TI não tinha intenção de alienar efetivamente sua participação na Solpart.
A Anatel negou o pedido de reconsideração alegando que o documento apresentado pelas empresas é lícito e que a Telecom Italia já apresentou cópias autenticadas da renúncia de seus representantes no Conselho de Administração da BrT.

Notícias relacionadas
A operação foi aprovada no último dia 16 de setembro e o pedido de reconsideração protocolado no dia 17 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!