Algar diz que propostas da SG-Cade para venda da Oi Móvel são insuficientes

Foto: Pixabay

Assim como fez a Sercomtel, a Algar Telecom também enviou email ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na quinta-feira, 3, reforçando críticas aos remédios propostos pela Superintendência Geral do órgão para a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo. A operadora mineira afirma haver "insuficiências cruciais" nas medidas. 

De acordo com a manifestação da Algar, "é imprescindível que os remédios comportamentais impostos à operação sejam cuidadosos quanto a delimitações de prazo, escopo e alcance, sob pena de se revelarem inócuos". A empresa lembra que sugeriu medidas adicionais e "especificações imprescindíveis" para o caso em outra manifestação.

A operadora de Uberlândia (MG), que insiste em se referir às adquirentes como "Consórcio TTC" (TIM, Telefônica Vivo e Claro), afirma que a decisão do Conselho Diretor da Anatel no começo desta semana foi "acertada e fundamental para a garantia de concorrência no mercado brasileiro de SMP no cenário pós-operação". Mas diz que os remédios da agência "também possuem fragilidades que potencialmente impedem a efetividade das medidas e, portanto, merecem complementação". 

Notícias relacionadas

Essas novas propostas da Algar para complementar os remédios da Anatel, contudo, não são mostradas no documento público, sendo colocadas como "acesso restrito". A empresa diz que a ideia dessas sugestões é também de assegurar o cumprimento do dever e poder do Cade para aplicar "remédios efetivos do ponto de vista concorrencial, sob pena de admitir danos irreversíveis ao mercado brasileiro de SMP". 

Para a companhia, o Conselho poderá garantir acesso de operadoras regionais, empresas não detentoras de poder de mercado significativo e MVNOs à infraestrutura da Oi Móvel e, "consequentemente, garantindo o bem-estar dos consumidores finais". O Cade marcou a reunião para decidir sobre a operação no próximo dia 9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!