Deputados se irritam com lobby de fornecedores

A prevalência de argumentos voltados aos interesses de empresas durante a audiência sobre a liberação do SMP na faixa de 1,9 GHz realizada nesta quarta, 2, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados levou alguns parlamentares a propor que sejam ouvidas também opiniões de técnicos independentes.
Os deputados se mostraram insatisfeitos com argumentos que ora "provavam" que um lado tem razão, e no momento seguinte, "provavam" exatamente o contrário. Nesta linha está a questão da possível interferência de um serviço prestado em caráter secundário sobre outro prestado em caráter primário.
É muito grande a expectativa pela presença do presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, na audiência pública desta quinta, 3, para falar sobre o mesmo assunto na comissão. Os deputados esperam que ele possa "finalmente" dar as explicações necessárias para a formação de uma opinião.

Notícias relacionadas
É importante acentuar que há um grande grupo de deputados novatos na comissão, sequiosos por participar das discussões (ainda mais as que estão em pauta na mídia). Observe-se ainda que foi notada durante a audiência pública grande desconhecimento por parte desses deputados em relação às funções da agência reguladora e as diferenças entre sua atividade e a função legislativa, prerrogativa do Congresso.
O deputado Jorge Bittar (PT/RJ) sugeriu que ao final das discussões (existe a previsão de ouvir ainda o ministro das comunicações, Miro Teixeira) a Comissão da Câmara elabore um parecer indicando posição a ser adotada em relação à questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!