Anatel não pode ser contaminada pelo tempo da Oi nas concessões, diz Baigorri

Carlos Baigorri. Foto: Zack/MCom

Além de confirmar que a Anatel vai efetuar um novo acompanhamento especial para acompanhar a crise da Oi com o pedido de proteção e eventual nova recuperação judicial, o presidente da agência, Carlos Baigorri, rebateu algumas declarações da operadora na petição encaminhada à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A empresa afirmou que esperava que algumas decisões regulatórias já teriam sido tomadas até o fim da primeira RJ, especialmente as relacionadas à concessão.

"É importante destacar que o tempo da administração pública da Anatel não pode ser contaminado. Não é uma discussão da Oi, é de todas as concessionárias", declarou Baigorri. "É um problema dela, criado por ela, com um endividamento criado por ela. É fácil jogar o problema no colo dos outros, mas não podemos ser casuístas para atender a interesses particulares."

O conselheiro Artur Coimbra também comentou o caso. Na visão dele, mesmo se as medidas regulatórias tivessem acontecido no tempo desejado pela Oi, a situação poderia não mudar tanto. "Analisando os dados, os balanços, a situação financeira, a posição da dívida e o fluxo de caixa, independente da Anatel, o resultado não seria tão diferente. Não estava na mão da Anatel", opinou. 

Notícias relacionadas

Arbitragem

Baigorri também lembrou que o processo de arbitragem com a Oi é conduzido pela Advocacia-Geral da União, e não pela Anatel. Mas questionou que, neste caso, a operadora poderia ter se adiantado. "Pode-se perguntar quanto tempo demoraram [para entrar com o processo]. Eles poderiam ter feito isso nos últimos 20 anos", questionou o presidente da agência.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Anatel tem muita culpa sobre o que acontece com a OI, aplicou multas irresponsáveis, não fez seu trabalho em tempo hábil, trabalha da maneira mais morosa possível dando espaço a pensarmos que querem o fim da OI. Trata-se de um orgão que deveria ter mais responsabilidade, agilidade e trabalho, é mais um equivoco da parte publica neste país de desmandos.

  2. A Anatel tem muita culpa sobre o que acontece com a OI, aplicou multas irresponsáveis, não fez seu trabalho em tempo hábil, trabalha da maneira mais morosa possível dando espaço a pensarmos que querem o fim da OI. A postura do sr. Baigorri, demonstra zero de comprometimento e justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!