PPPs se unem e formam nova operadora de celular, a 'Tá telecom'

Nova operadora formada por PPPs, a "Tá Telecom". Foto: Reprodução

Pouco mais de um ano após a desistência de participação no leilão do 5G, o grupo de prestadoras de pequeno porte (PPP) Iniciativa 5G Brasil se adaptou para se transformar em uma operadora móvel, a "Tá telecom". A empresa nasce com a união de cerca de 300 provedores que se inscreveram no projeto, chegando com cobertura em todo os municípios brasileiros, potencialmente mais de 10 milhões de pessoas, e com lojas físicas em mais de 1,6 mil cidades.

A Tá telecom foi lançada oficialmente há 15 dias, com mais de 50 provedores regionais já em implantação da operação. Assim, a empresa está contabilizando uma base de 1 mil acessos atualmente. Os PPPs atuam como canais de relacionamento e vendas da operadora, além de serem agentes financiadores e parceiros.

A governança do projeto é feita por um conselho de gestão composto por empresários proprietários dos provedores. A diretoria executiva ficará com Rudinei Gerhart, que também liderava a Iniciativa 5G Brasil. Segundo informou o executivo ao TELETIME, a empresa é uma operadora móvel virtual (MVNO) credenciada. Ela opera utilizando a rede da TIM.

Notícias relacionadas

Um foco especial será colocado no que a empresa chama de "periferia do Brasil" – ou seja, as regiões onde os PPPs já atuam com maior força. Os planos terão zero rating (sem cobrança na franquia) de WhatsApp, chamadas ilimitadas e bônus de portabilidade. Também terá atendimento humano com os respectivos provedores. "Os planos foram criados para atender todos os públicos, desde o usuário menos frequente até o usuário mais exigente", diz Gerhart, em comunicado.

Provedores de todo o Brasil podem participar do projeto ou obter mais detalhes do projeto pelo site: www.tatelecom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!