Nova diretoria da EACE é apresentada ao Gape

Flávio Santo, novo CEO da EACE. Imagem: Divulgação.

Flávio Santos agora é o atual diretor da EACE, a Entidade Administradora da Conectividade de Escolas. A informação já tinha sido antecipada por este noticiário no meio de janeiro, mas só nessa quarta-feira, 31, que a medida se tornou oficial após a nova diretoria ser apresentada ao Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape).

Ex-diretor de TI do BRB (Banco de Brasília), Santos foi indicado pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O novo CEO da EACE teve sinal verde para assumir o cargo após a realização de assembleia geral, com  participação de representantes de todas as operadoras que compõem a entidade: Algar Telecom, Claro, Vivo e TIM — vencedoras do leilão do 5G na faixa 26GHz.

Além do novo CEO, a Eace tem um novo CFO: trata-se do executivo da área de finanças, Carlos Saldanha. Antes, ele ocupava a mesma posição na EAD (Entidade Administradora da Digitalização), responsável pelo projeto Seja Digital. Saldanha também registrou passagens pela Telefônica/Vivo, entre outras empresas globais.

Notícias relacionadas

Presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, o Gape é responsável por estabelecer as diretrizes dos projetos de conectividade escolar e fiscalizar as atividades da EACE.

Por sua vez, a EACE é a entidade executora do Aprender Conectado, criado a partir do Edital do 5G e que destinou cerca de R$ 3,1 bilhões em recursos. O objetivo do programa é levar conectividade a escolas públicas de educação básica, com qualidade e velocidade suficientes para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades educacionais.

"Nossa equipe está muito empenhada em entregar tudo que está sob sua responsabilidade e eu estou 100% focado em implantar o projeto de conectividade de escolas", afirmou Flávio Santos. Para o CFO Carlos Saldanha, "o objetivo da Eace é fazer com que o projeto Aprender Conectado siga da melhor forma dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Gape".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!