Publicidade
Início Newsletter Evento em Brasília vai discutir experiências de sandboxes

Evento em Brasília vai discutir experiências de sandboxes

Ocorrerá no dia 21 de fevereiro, na sede do Banco do Brasil em Brasília, o evento “Fora da Caixa: Experiências de Sandboxes Nacionais e Internacionais”. A iniciativa tem organização da Datasphere Initiative.

O evento híbrido busca estimular o diálogo sobre experiências de sandboxes, melhores práticas e desafios encontrados durante projetos e implementações. O sandbox é uma proposta regulatória que permite testar soluções regulatórias e modelos de negócio com regras mais flexíveis e temporárias.

A agenda do evento abrange tópicos como sandboxes regulatórios, seus benefícios e desafios, promoção da inovação responsável, o papel dos sandboxes na abordagem de questões emergentes e seu potencial para facilitar a cooperação internacional. 

Notícias relacionadas

Com base nos insights do relatório Sandboxes for Data: Creating spaces for agile solutions across borders, a Datasphere Initiative também está pronta para lançar o Global Sandbox Forum. Essa iniciativa estabelecerá uma comunidade global de especialistas dedicados à criação de sandboxes de dados “transfronteiriços”

Além disso, o fórum fornecerá treinamento e capacitação para reguladores, empresas e outras partes interessadas.

Atualmente, há quem aposte nos sandboxes como uma solução e um caminho promissor para a cooperação internacional e a experimentação colaborativa, fornecendo uma plataforma para testar e refinar tecnologias, modelos de negócios e estruturas regulatórias. 

No Brasil, a Anatel tem estudado sandboxes regulatórios para tecnologias emergentes como a conexão direta entre satélites e celulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile