Evento em Brasília vai discutir experiências de sandboxes

Ocorrerá no dia 21 de fevereiro, na sede do Banco do Brasil em Brasília, o evento "Fora da Caixa: Experiências de Sandboxes Nacionais e Internacionais". A iniciativa tem organização da Datasphere Initiative.

O evento híbrido busca estimular o diálogo sobre experiências de sandboxes, melhores práticas e desafios encontrados durante projetos e implementações. O sandbox é uma proposta regulatória que permite testar soluções regulatórias e modelos de negócio com regras mais flexíveis e temporárias.

A agenda do evento abrange tópicos como sandboxes regulatórios, seus benefícios e desafios, promoção da inovação responsável, o papel dos sandboxes na abordagem de questões emergentes e seu potencial para facilitar a cooperação internacional. 

Notícias relacionadas

Com base nos insights do relatório Sandboxes for Data: Creating spaces for agile solutions across borders, a Datasphere Initiative também está pronta para lançar o Global Sandbox Forum. Essa iniciativa estabelecerá uma comunidade global de especialistas dedicados à criação de sandboxes de dados "transfronteiriços"

Além disso, o fórum fornecerá treinamento e capacitação para reguladores, empresas e outras partes interessadas.

Atualmente, há quem aposte nos sandboxes como uma solução e um caminho promissor para a cooperação internacional e a experimentação colaborativa, fornecendo uma plataforma para testar e refinar tecnologias, modelos de negócios e estruturas regulatórias. 

No Brasil, a Anatel tem estudado sandboxes regulatórios para tecnologias emergentes como a conexão direta entre satélites e celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!