OUTROS DESTAQUES
Universalização
Fust subsidiará assinatura de famílias carentes até 2005
segunda-feira, 24 de junho de 2002 , 20h08 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

De acordo com a proposta do Ministério das Comunicações para a implementação dos programas de universalização com os recursos do Fust, o fundo deverá ser utilizado para custear a habilitação e assinaturas das famílias de baixa renda e de propriedades rurais remotas. As assinaturas, porém, só serão cobertas por um prazo limitado, até o final de 2005. Desta forma, a Anatel poderá condicionar a continuidade do benefício a obrigações na renovação dos contratos de concessão pelas operadoras. Foi o que detalhou nesta segunda, 24, o ministro das comunicações, Juarez Quadros. No caso das propriedades rurais, onde se devem implantar soluções de acesso sem fio, como o WLL e até mesmo via satélite (mais custosas que os acessos com fio), a instalação será bancada com recursos do Fust. Nos acessos a famílias de baixa renda, que normalmente estão próximas a grandes redes fixas e que portanto exigem investimento menor, o custo da instalação dos acessos ficará por conta das próprias teles. Quadros nega que o uso dos recursos do Fust nos acessos telefônicos seja uma espécie de Proer para as teles, ou uma ajuda do governo para compensar perdas das empresas. Isso porque, segundo ele, a população é que será a grande beneficiada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top