Claro sugere que leilões de 3G, WiMax e sobras venham juntos

O ideal para o mercado brasileiro, na opinião do diretor de regulamentação da Claro, Marcelo Pereira, seria que os leilões para 3G, WiMax e para as sobras do SMP (Serviço Móvel Pessoal) acontecessem na mesma época. Assim, as empresas poderiam escolher a opção que melhor se encaixa em seus planos de negócios, sem precisar levar em conta o fato de um leilão acontecer muito antes do outro.
Segundo Pereira, a Claro tem interesse, sim, em WiMax. A operadora já realiza alguns testes e só não apresentou proposta na primeira tentativa de leilão por causa da insegurança jurídica que envolvia o evento. ?Não sabíamos se as concessionárias fixas poderiam participar. Não dava para montar uma estratégia de leilão sem saber isso?, explicou. Obviamente, a participação da Claro em um novo leilão levará em conta as áreas de numeração onde a Embratel já tem licença para 3,5 GHz, pois para o órgão regulador ambas as empresas têm o mesmo controlador.

Unbundling e 3G

Notícias relacionadas

O executivo descartou o interesse da Claro por unbundling de redes locais. ?O unbundling é uma discussão do passado. Ele não é importante para a Claro. Somos uma empresa de mobilidade, de serviços sem fio?, afirmou. O assunto foi trazido à tona por causa do interesse da TIM em conseguir o unbundling para prestar ADSL, conforme noticiado por TELETIME News na edição da última terça-feira,17.
Sobre 3G, Pereira levantou algumas questões. Uma delas é a necessidade de surgimento de novas aplicações que tenham demanda suficiente para justificar o investimento em uma nova rede. De preferência, esses serviços precisam ter preços baixos para tornar a 3G um serviço de massa e não restrito somente às classes mais altas, sugeriu. Pereira participou nesta quarta-feira, 18, do seminário Rio Wireless, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!