OUTROS DESTAQUES
Congresso
Comissão aprova extensão de um ano no prazo para apresentação de projetos enquadrados no REPNBL
quarta-feira, 15 de Maio de 2013 , 17h17 | POR HELTON POSSETI

A comissão mista criada para discutir a MP 606/2013 aprovou nesta quarta, 15, a extensão do prazo para a submissão dos projetos ao Regime Especial de Tributação do Plano Nacional de Bandas Larga (REPNBL-Redes). O prazo aprovado termina em 30 de junho de 2014, alongando em um ano o prazo estabelecido pela Lei 12.715 de setembro de 2012.

A emenda foi incluída na MP 606 pelo próprio relator, senador José Pimentel (PT/CE). Em seu relatório, o senador explica que o decreto que regulamentou a lei só foi publicado em 18 de fevereiro, seguido de portaria do Minicom cerca de um mês depois. Com isso, restaram apenas três meses e meio para que as operadoras analisassem as novas regras e formulassem os seus projetos.

"Dessa forma, há risco de que projetos relevantes para a infraestrutura de telecomunicações não sejam viabilizados. Por outro lado, com mais tempo disponível, o Regime Especial representará um mecanismo de indução da produção e do desenvolvimento de equipamentos de telecomunicações no País”, diz o senador.

José Pimentel acrescenta que a alteração é "meramente administrativa" e não terá impacto fiscal, já que o prazo final para as desonerações será mantido em 31 de dezembro de 2016. Com a aprovação na comissão mista, a matéria segue para a votação no Plenário da Câmara.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top