ZTE lança celular com marca própria no Brasil

A ZTE e a TIM firmaram parceira para o lançamento de aparelhos na América Latina, uma extensão do acordo que já existe entre a fabricante e a operadora na Itália, para vários modelos de celulares. Para o Brasil foram anunciados dois modelos (A933 e X760), os primeiros com a marca da empresa chinesa no País, voltados para os segmentos low end e middle end. Os preços são respectivamente de R$ 399 e R$ 179 nos planos pré-pagos; não há custo no plano TIM Brasil 60. O A933 já está disponível no varejo, enquanto o X760 está sendo distribuído às lojas. O CEO da ZTE do Brasil, Eliandro Avila, disse que a exclusividade com a TIM é por um período predeterminado, mas não revelou detalhes. Posteriormente os modelos serão oferecidos ao mercado em geral.
Os modelos são fabricados em Manaus, pela Evadin, mas também poderão ser incluídos na linha de produção da Celestica, em Campinas, no interior paulista. A expectativa da empresa chinesa é vender 500 mil handsets com sua marca no País até o final do ano. Mas a comercialização total está estimada em 2 milhões de unidades, incluindo um modelo de terminal 3G que será lançado em parceria com uma operadora (não foi relevado o nome) até o final do ano, e modems 3G. Continua também a venda de aparelhos com a marca Aiko, produzida para a Vivo. Segundo Avila, a ZTE é forte no segmento de modems 3G, com mais de 50% de market share na América Latina. No Brasil, dispõe de modems para todas as tecnologias.
O executivo disse que a ZTE tem contrato com todas as teles no Brasil para fornecimento de equipamentos. A divisão de handsets foi criada na China em 2002 e no ano passado já ocupava o 6º lugar no ranking mundial dos maiores fabricantes, com 2,3% de market share, atrás de Nokia, Motorola, Samsung, Sony Ericsson e LG. Recentemente, a empresa comemorou a venda acumulada de 100 milhões de celulares em todo o mundo. Nesta terça, 30, lançou o aparelho U990, o primeiro celular com o padrão chinês TD-SDMA e tecnologia HSDPA, ainda não disponível no mercado. O celular é 3G e equipado com GPS e ACPS de navegação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!